quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Da "casa do lago" para a "casa do castelo"

Pois é, mudámo-nos. Terceira casa. Duplicamos o espaço (precisamos mesmo, não é?), pelo mesmo preço. É um pouco mais longe da estação, temos de ir de carro, mas tem outras condições, mais propícias para recebermos as pessoas que nos virão acompanhar e ajudar nos próximos meses. São três quartos, mais um escritório (?), 160 m2 de área e vistas abertas para a Natureza.

Fica em Haverleij, uma área de desenvolvimento de Den Bosch em que foram planeados vários conjuntos habitacionais (até agora são oito os "castelos") com uma arquitectura a fazer lembrar castelos/fortalezas. A área de construção ocupa apenas 10% do empreendimento, o que confere um ambiente bastante recatado. Mesmo ao lado, um campo de golfe.

A nossa casa fica no Kasteel Velderwoude, o primeiro empreendimento a ser construído. Não é o mais arrojado, mas por isso mesmo talvez seja o mais consensual. São 52 casas e 34 apartamentos.

Para a mudança contámos com a ajuda excepcional e indispensável de três amigos (perguntou-me como conseguimos nós dois pôr tudo na casa antiga). Muito trabalho afigura-se pela frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário