domingo, 23 de maio de 2010

Sicília, dia III

De carro alugado, aventuramo-nos pelas caóticas ruas de Palermo. Nas estradas é mais fácil, mas não deixa de ser um desafio...

Começámos por uma visita a Monreale, uma pequena localidade nos arredores de Palermo onde se pode visitar a fabulosa Catedral, uma das mais importantes construções sacras da cultura normanda em Itália.

Dirigimo-nos depois para San Vito Lo Capo, considerada uma das mais belas praias da Sicília, frequentada maioritariamente por Sicilianos. A viagem foi longo, serpenteando pelos belos montes da ilha, espreitando aqui e ali belissimas encostas e o mar azul-turquesa. Na praia estava a decorrer um famoso festival de papagaios. Decidimos não nos demorar mais do que um par de horas.

Queríamos ir a Erice, uma famosa localidade carregada de história mas que fica no topo de um monte. Tínhamos de subir 750 metros, por uma estrada muito sinuosa. Não estávamos muito interessados em fazer o percurso inverso à noite! E assim lá fomos!

A vista lá de cima é impressionante.

A pernoita teve lugar num hotel de turismo rural recentemente renovado e rodeado de vinhas (de seu nome Baglio Cantello, para mais tarde recordar). Muito sossegado e tranquilo. E que jantar nos proporcionaram. Um verdadeiro manjar dos Deuses!

Sem comentários:

Enviar um comentário