sábado, 22 de maio de 2010

Sicília, dia II

Palermo é fantástico! Começamos por uma visita (quase por acaso) aos oratórios da cidade. Magníficos! Meios perdidos, atrás de fachadas humildes ou mesmo degradadas, como que timidamente escondendo (todo o esplendor e riqueza do seu interior.

O centro histórico javascript:void(0)divide-se em quatro áreas, separadas pelas duas principais ruas. Cada uma delas com os seus encantos, riquezas, palácios ou casas humildes, edifícios renovados em todo o seu esplendor ou degradados e a cair (ou já caídos). OS mercados de rua são local de encontro de todo o tipo de pessoas. Num deles compramos cerejas, o preço dizia um euro por meio quilo. Foi o que pedimos. Demos dois euros. «Está certo, obrigado!». Mais à frente, os famosos grelhados de rua (onde o Jamie Oliver em tempos se aventurou). Que cheirinho!

É uma cidade com uma mística muito forte, um diamante em bruto e ainda aparentemente pouco explorada pelo turismo. Mas arrisco-me a dizer que tem um potencial para se tornar uma das mais belas cidades italianas.

À noite, vitória do Inter na final da Liga dos Campeões e parecia que estavamos em Milão. Assim que a coisa começou a ficar complicada (como tochas a voar) decidimos pelo sim pelo não regressar ao Hotel, não fosse o Diabo tecê-las...

Sem comentários:

Enviar um comentário