domingo, 6 de dezembro de 2009

Joana, dia II

Já fomos a Antuérpia uma data de vezes, mas é daqueles sítios que não cansa, tem sempre locais novos para ver ou outros que vale sempre a pena rever. Um dia destes temos é de experimentar lá ir fora do Inverno...

Antuérpia é uma cidade muito cosmopolita, cheia de vida, de comércio interessante (é considerada uma das capitais da moda), muitos cafés e restaurantes apetecíveis, além dos fantásticos chocolates! O centro histórico não lhe fica atrás, com a Catedral património mundial da UNESCO em destaque.

Acabámos o dia numa belíssima e simpática pastelaria - hei-de me lembrar do nome... - antes do regresso a casa - a Joana para Paris e nós para Den Bosch. Referência ainda à fabulosa estação de comboios de Antuérpia - uma das mais belas da Europa (4ª estação mais bela do mundo, segundo a revista Newsweek) - que é um verdadeiro exemplo de recuperação e preservação do património, aliando o antigo ao moderno - parece um centro comercial, com as linhas a cruzar-se a níveis diferentes, acedidas pelo meio, tudo dentro de uma obra de arte do final do século XIX.

Sem comentários:

Enviar um comentário