quinta-feira, 30 de abril de 2009

Paris, dia I

Afinal os tipos da meteorologia enganaram-se (!), sol, céu azul! Boa, vamos lá conhecer a Cidade Luz (curiosa esta referência, Eindhoven também é conhecida pela "Cidade da Luz" - culpa da Philips...)!

Começámos pelas Grands Boulevards, com as suas belas Passages e descemos pelo Palais Royal (mandado construir pelo infame Richelieu mas que nunca foi um palácio real) até aos magníficos jardins do Louvre (a visita ao Museu fica suspensa, temos de aproveitar o bom tempo).

Parece tudo muito pertinho por isso resolvemos "dar um pulo" até ao Arco do Triunfo, atravessado os Campos Elísios... Outrora famosa pelas suas grandiosas lojas, está hoje rodeada de "Zaras", "Mangos", etc... Uma tendência que se verifica nos últimos anos em quase todas as cidades Europeias.

Depois "foi só descer" até ao Trocadéro, local privilegiado para admirar a Torre Eiffel. Não faltou a visita da praxe, com uma subida ao segundo piso (e com direito a uma hora de espera). A vista sublime foi a recompensa, justa.

Para acabar este pequeno passeio em grande, e com as pernas já a latejar dos muitos quilómetros cavalgados, metemo-nos no metro até Sain-Germain-des-Prés, uma dos famosos bairros históricos de Paris, onde se encontram belas livrarias, cafés e restaurantes.

A janta, por recomendação de um colega, foi no restaurante Francês-Basco Chez Gladines, perto da Place d'Italie. O restaurante tem um ambiente muito peculiar (especial contribuição dos garçons), a comida é bastante decente e os preços muito pouco Parisienses.

Soubemos entretanto do atentado à Família Real da Holanda, em Apeldoorn... Triste...

Sem comentários:

Enviar um comentário