sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Proudly Portuguese - Parte II

Não podia deixar de vir à baila a famosa gastronomia holandesa. A este propósito, recupero alguns episódios relatados aquando da minha experiência há uns anitos atrás quando cá estive em Erasmus.

Justiça seja feita, estes são relatos de uma cantina universitária... Como em todo o lado, há sítios onde se come bem e outros que nem por isso... Temos até descoberto alguns restaurantes muito bons!


Kroket (croquetes) - Pasta de carne, batata, e outros ingredientes indecifráveis, pouco comestíveis, tudo esmagado e frito com pão (esta última parte é igual aos croquetes portugueses, mas só mesmo esta última parte). Há também variantes como os croquetes de arroz ou os croquetes de massa...

Almoço na cantina do TU/e (N. R. Universidade Técnica de Eindhoven) - Hoje o almoço foi hamburguer em pão com molho de chocolate... e uma espetada de pão que custou € 1,5 (N.R. foi em 2002)!

Comentários: Quero comida do avião!

Almoço na cantina do TU/e (mais um) - A sopa hoje sabia a perfume... Era sopa de caril, mas o cheiro nada tinha a ver com caril... Era mesmo perfume...

Almoço na cantina do TU/e (02/05/2002) - Hoje a sopa devia estar um pouco amarga porque eles resolveram por um "bocado" de açúcar!

Sem comentários:

Enviar um comentário