quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mais duas "patent applications"

Seguiram no dia 23 de Setembro para o European Patent Office. Os títulos: "Multi-scale contrast enhancement" e "Sense-enabled contrast enhancement".

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Curiosidades...

Em média, 3,9% dos europeus têm um segundo emprego, sendo a Dinamarca (9,9%), Suécia (8,1%), Polónia (7,7%) e Holanda (7,2%) os quatro países com os valores mais elevados, seguidos de Portugal (6,7%). A Bulgária (0,8%), Eslováquia (1,1%), Hungfria (1,6%) e República Checa (1,7%) apresentavam os valores mais baixos.

O Eurostat revela ainda que 18,2% dos europeus trabalham em part-time. A Holanda (46,8%), Alemanha (26%), Reino Unido (25,5%) e Suécia (25%) são os Estados-membros com mais pessoas em trabalho parcial, enquanto a Bulgária (1,7%), Eslováquia (2,6%), Hungria (4,1%) e República checa (5%) apresentam os menores valores. Portugal regista uma percentagem de 12,1%, a 13ª mais alta entre os 27.

Fonte: Diário Digital

Contador de bicicletas: 7

A bicicleta 5 há muito me anda a dar problemas; o último foi mesmo antes das férias, pneu furado - de novo. Será certamente o sexto ou sétimo furo - e isto já com um pneu novo e de excelente qualidade! Provavelmente algum defeito na roda e por isso o melhor mesmo é nova bicicleta. Porque dá jeito acordar de manhã e poder contar com o veículo...

E assim foi. Mas esta sim, é de guerra! Sistema de travagem com os pedais (impossível avariar); sem mudanças; toda em ferro inquebrável; pneus de largo perfil (e por sinal em muito bom estado). Agora tem de durar...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"Quero votar e não me deixam!"

Foi com esta frase que me despedi na Junta de Freguesia de Cedofeita (na qual estou recenseado). Não posso votar por correspondência, informaram-me que tal estava reservado apenas aos representantes do Estado em serviço no estrangeiro. Que devia inscrever-me no Consulado (embora já não fosse a tempo das Legislativas). Ora o Consulado fica em Roterdão, a hora e meia de viagem, e está aberto apenas durante a semana. Quer isso dizer que para votar tenho de tirar um dia de férias. Não aceitam inscrições por telefone, carta ou afins. Nada de trocas de dados entre entidades oficiais (relembro que os meus dados estão ao dispor da Comissão Nacional de Eleições e me encontro inscrito na Junta de Freguesia de Cedofeita; além disso, Finanças, Segurança Social, Registo Civil, etc. todos sabem que eu existo). Está (parece-me) mal! Serei, infelizmente, mais um a contribuir (involuntariamente) para a abstenção.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Back to life, back to reality...

Três semanas bem intensas, bem precisavamos de outras tantas para descansar. Entremeadas com uma despedida de solteiro e o respectivo casamento, as férias passaram a correr. Parece que ainda ontem estava a escrever o post anterior...

Desde logo, e para que não restassem dúvidas ao que vínhamos, o mercúrio regista quase 20ºC a menos. O céu também não deixa margem para enganos. Hoje de manhã, confusão na estação, comboios cheios, trânsito nas ciclovias. É isso, voltamos à rotina!

P.S.: Como consolação, resta-nos a alegria da Ryanair já ter iniciado Porto-Eindhoven e estar para breve Porto-Dusseldorf. Torna-se mais perto o nosso país. Para irmos e para termos cá visitas. Cá vos esperamos.