Cheguei hoje a casa por volta das 11:00. Não foi muito difícil manter-me o resto do dia acordado (consegui dormir a espaços no avião). O mais difícil está feito, agora é voltar ao ritmo normal. Mas sinceramente não achei assim tão complicado adaptar-me às 9 horas de diferença, nem na ida, nem no regresso. E ainda bem.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
San Diego, dia IV
A apresentação correu bem, afinal não me esqueci de nada!
A conferência valeu pela tarde de hoje... finalmente um ou outro trabalho interessante!
Ao fim da tarde fomos assistir ao pôr-do-sol em Ocean Beach. Curioso o facto de ter sido o único dia em que vimos nuvens... Mas deu para assistir a um belo pôr-do-sol e assim ainda ficou melhor!
Ocean Beach é uma praia a poucos quilómetros do centro de San Diego, que se orgulha de ser um dos poucos locais nos Estados Unidos onde todas as lojas são propriedade local e onde não se vê qualquer sinal de "globalização". Para mim ficou a imagem do local mais estranho e com pessoas mais estranhas a que já fui! E por (largos) momentos esqueci-me em que país estava.
Hoje foi o último dia em San Diego. Amanhã já regresso, mas só chego na 6ª Feira...
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
San Diego, dia III
A conferência melhorou um pouco. Ainda assim, demasiados trabalhos repetidos e muitas ausências. Gostei muito de um plenário intitulado "das moléculas às metáforas", dado por um famoso neurologista (Vilayanur S. Ramachandran) da Universidade de San Diego. Magnífico!
À noite tivemos a festa de boas-vindas (!!!) com uma temática Mexicana.
Amanhã tenho a "minha" apresentação - de facto vou apresentar o trabalho de uns colegas, sobre diagnostico de Alzheimer a partir de imagens de ressonância magnética. Não e (de todo) a minha especialidade, por isso não estou muito confiante. Posso sempre dizer que me "não me lembro de nada"! Vamos a ver...
terça-feira, 14 de outubro de 2008
San Diego, dia II
Apareceram os óculos!!! Estavam na agência de aluguer de carros. Devo ter deixado cair à entrada... Perdi a manhã a ir buscá-los, mas valeu o "investimento".
O primeiro dia de conferência "a sério" desiludiu. Demasiado "académica" e sem destaques, com poucas apresentações relevantes para o meu trabalho. Lá apresentei o "meu" poster...
Encontrei vários Portugueses e combinamos jantar. Fomos ao Gaslamp Quarter (o «bairro histórico» da cidade) e ficámos pelo Hooters, um "boteco" tipicamente americano...
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
San Diego, dia I
O jet-lag está vencido! Dormi umas 10 horas e acordei em boa forma.
Aproveitámos a manhã para conhecer um pouco San Diego. Fomos até La Jolla, uma estância balnear salpicada de mansões, lojas e restaurantes de luxo!
A seguir fomos a Old Town, o «berço da Califórnia», assim apelidado por ter sido aqui instalada a primeira colónia Espanhola, em 1769. Isto embora já existirem povos a habitar a Califórnia há alguns anitos... Muito interessante, uma cidade de cowboys em jeito de museu ao ar-livre (de facto não é habitado).
Dos óculos, não há notícias. Como hoje é Domingo, imagino que estejam a descansar, por isso ainda tenho esperanças para amanhã.
domingo, 12 de outubro de 2008
San Diego, já cá estou!
Afinal não custou tanto como receava...
O avião de Amesterdão para Chicago (Boeing 777) era espaçoso e com 3 filmes e 2 refeições, o tempo foi passando. Facto curioso: saí às 11:00 e cheguei as 13:00... depois de mais de 8 horas de viagem!
De Chicago para San Diego (Boeing 757) fui bem mais apertado e com muita turbulência, mas a paisagem fabulosa ajudou a passar o tempo. Pareceu-me mesmo passar por cima do Grand Canyon!
Para estragar o dia, perdi os meus óculos de ler... Lembro-me de no avião os ter posto na mochila, mas pouco tempo depois já não os tinha, e a mochila estava um pouco aberta. Ainda andei a procura mas nada. Amanhã volto à carga!
Jantei no Hotel (Holiday Inn San Diego on the Bay) com mais dois colegas (um Holandês e o outro Belga).
sábado, 11 de outubro de 2008
San Diego, aí vou eu!
Estou de partida para San Diego, Califórnia, para visitar a conferência ICIP (International Conference on Image Processing).
Esperam-me umas 15 horas de viagem, com escala em Chicago... E 9 horas a menos no relógio... Vai ser duro!
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Portugal em Setembro - Quase um "casamento cigano"
Estivemos em Portugal para o casamento da Catarina e do Fernando (felicidades!!!). Foi festa rija e até ficámos a dormir por lá. Chegámos a casa ao fim da tarde do dia seguinte... Em grande!