sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Buena Vista: Live from the Havana Lounge

Grande oportunidade para ver os míticos Buena Vista Social Club! Bom espectáculo. Excelentes intérpretes. Mas público fraquinho. Pouco interventivo, metia dó a indiferença com que assisitiam. O grupo bem pedia palmas e puxava pelo público, mas nada... Alguns inclusivé passavam pelas brasas.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Tá bom, tá


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Contador de bicicletas: 8

O processador deve estar farto destas operações: "--" e "++". Por isso a partir de agora prometemos ter mais cuidado e pelo menos aumentar o grau de dificuldade aos senhores-que-gostam-de-pegar-nas-bicicletas-dos-outros-sem-pedir-autorização.

Mais uma do fantástico Marktplaats, fui buscá-la a Ammerzoden a um senhor que todos os anos junta dinheiro para caridade. Fico contente por contribuir! A bicicleta está no estado desejado: nem com demasiado bom aspecto que desperte cobiça, nem em demasiado mau estado que dificulte a locomoção.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mara e Ricardo, dia IV

Último dia, o regresso avizinha-se...

Dia também de labuta para alguns, e por isso o tempo de confraternização com os nossos estimados convidados foi curto.

Tempo apenas para as despedidas e do "até breve"...

- Para onde vais?
- Vou para a festa!!! :)
- De onde vens?
- Venho da festa... :(

domingo, 10 de janeiro de 2010

Mara e Ricardo, dia III

Hoje é... dia de aniversário! Parabéns Cláudia!!!

Para o passeio de hoje, enveredámos por um percurso menos habitual, mas que pessoalmente acho extraordinário: a Holanda rural. Oportunidade para ver o excepcional planeamento dos campos - até as árvores são plantadas com um espaçamento uniforme - o aproveitamento dos espaços, a beleza das quintas, que nos transportam ao imaginário infantil. De como nós achávamos que as quintas seriam: os campos, os animais, as cercas e as casas. Tudo isto com um manto branco por cima, a tornar o cenário ainda mais único!

Oportunidade também para revisitarmos a nossa antiga "cidade", Sint-Oedenrode, e revermos a "nossa" casinha, o "nosso" pequeno centro, cafés e o belo castelo. Ai que saudades...!!!

À noite, jantar de celebração num restaurante em Den Bosch que há já algum tempo andamos para experimentar. Não desiludiu, também não foi excelente, mas o que valeu foi mesmo a companhia!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Mara e Ricardo, dia II

Avisaram que este seria um dos fim-de-semanas mais frios do ano. Se não foi, parecia... A temperatura nem era o problema, mas sim o vento que se "entranhava"! Foi pena, porque evidentemente limita a acção quando se visita uma cidade...

De qualquer das maneiras, deu para a breve ronda pelos locais mais afamados - começámos pela praça Dam e por uma ronda pelas ruas, canais e locais circundantes, incluindo o sempre interessante Begijnhof, que nos transporta para uma atmosfera tão recatada e calma, mesmo no meio do rebuliço da cidade (um verdadeiro "mundo à parte".

Seguimos para o Museumplein para visitar o Museu van Gogh. De regresso ao centro, tempo para uma espreitadela na Red Light District.

O jantar foi em casa, preparado pelo chefe Ricardo que nos presenteou com um belíssimo festim!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mara e Ricardo, dia I

Desvendaram-se os nomes das nossas visitas: Mara e Ricardo! Chegaram à horinha prevista ainda a tempo de um repasto - a horas pouco Católicas, é certo, e a durar até às tantas.

Amanhã: Amesterdão! Tá frio, muito frio (lá fora, claro), o tempo pregou-nos uma partida, por isso toca a agasalhar!

Visitas surpresa!

Estávamos a preparar tudo há já um mês, eu e os convidados-surpresa, e nem desconfianças... Ainda me descaí um pouco no início, mas logo corrigi.

Só na Quarta-Feira tive que dizer que teríamos visitas, mas não disse quem.

A surpresa só se revelará no aeroporto!

Serão três dias por entre as tulipas (imaginárias nesta altura do ano), moinhos, bicicletas e tudo o mais coberto por um manto branco que tarda a desaparecer. O cenário no entanto é belo e diferente e em Amesterdão os canais estão congelados, fenómeno que nunca presenciei... Amanhã será o dia.