quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Portugal: aqui vamos nós!

Para as tão ansiadas "férias de Verão". Três semanas junto da família, amigos, e todas aquelas coisas que fazem do nosso país especial... Tot ziens!

sábado, 15 de agosto de 2009

Efteling

Hoje fomos ao Efteling, um dos mais antigos parques temáticos do mundo, e que fica a pouco mais de 20 km de casa.

Fomos justamente escolher um dos dias mais movimentados do ano (estava sol!) o que inviabilizou a visita a algumas das atracções. De qualquer forma, o parque é realmente fantástico (também literalmente), para todas as idades e gostos. Desde carrocéis e casas de contos de fadas, até às desafiantes montanhas russas e casas assombradas, passando por uns agradáveis passeios de barco ou por terras distantes.

Engenhosa a ideia de educação ambiental: espalhados pelo parque estão 12 esfomeadas figuras animadas (os Gijzen) que reajem quando alguém lhes dá lixo para "comer". O mais famoso (e antigo) chama-se Holle Bolle Gijs, que vai dizendo «papier, hier» («papel, aqui»), respondendo com um simpático «Dank u wel, dank u wel» («obrigado, obrigado») ao ser alimentado.

A merecer nova visita!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ryanair anuncia Porto-Dusseldorf!

Mais uma óptima notícia! A rota Porto-Dusseldorf (Weeze) começa em Outubro. É uma excelente alternativa (se o preço para Eindhoven estiver alto) já que o aeroporto de Weeze fica mesmo junto da fronteira com a Holanda a pouco mais de 90 km de Den Bosch. A campanha inicial conta com preços a partir de 1 euro (taxas incluídas). É aproveitar!

sábado, 1 de agosto de 2009

Gay Pride 2009

A célebre parada gay de Amesterdão é uma das maiores do mundo, juntando cerca de meio milhão de pessoas. Tem a particularidade de decorrer nos canais, principalmente ao longo do Prinsengracht. Depois a festa continua nas ruas.

Facto a reter: pareceu-me que a ideia do desfile estaria um pouco invertida; nos barcos estavam mais pessoas (Holandeses) a assistir e a parada parecia decorrer sobretudo nas margens... Mas outra coisa não seria de esperar; afinal de contas o que este não povo delira com barcos e cerveja...