quinta-feira, 15 de maio de 2008

Parabéns Pai!!!

Desculpa, não deu para ir aí... Mas fico a contar com uma fatia de bolo (ou duas) para daqui a 3 semanas!

Recados Para Orkut

domingo, 4 de maio de 2008

sábado, 3 de maio de 2008

Norte de Itália, dia IV

Hoje fomos visitar Verona. A cidade é "più bella"!!! Ficam as fotos!

No regresso a Bergamo, resolvemos visitar o único lago que nos faltava: Lago di Garda. O ponto escolhido foi Sirmione, uma pequena localidade situada numa penínusula. É muito interessante, cheio de turistas, com muitas lojas e restaurantes.

Amanhã regressamos a casa...

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Norte de Itália, dia III

Deixamos o Hotel em Argegno (as próximas duas noites serão passadas em Bergamo) e partimos em direcção ao Lago Maggiore. Este lago não é tão espectacular com o Lago di Como e é mais desenvolvido.

Uma das principais atracções deste lago são as Isole Borromee, junto à cidade de Stresa. Visitamos a Isola Bella, uma pequena ilha, antiga aldeia pescatória, totalmente dominada por um palácio construído em 1632.

Em Stressa experimentamos dos melhores gelados de sempre! A gelataria Fantasy, recomendada pelo Guia Michelin não desiludiu... Muito pelo contrário!

Ao final da tarde fomos para Bergamo, uma cidade muitíssimo interessante e animada! Vale a pena uma visita (e tem voos da Ryanair do Porto e Eindhoven). A cidade tem uma parte alta que é o centro histórico da cidade e uma parte baixa, mais recente. Fomos à para alta (segundo recomendações de um colega de trabalho que é precisamente de Bergamo).

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Norte de Itália, dia II

O dia de hoje foi para visitar o Lago di Como. A paisagem é fabulosa! Do azul do lago, a convidar um mergulho, às vilas históricas e sumptuosas, com as montanhas a ladear e rodear com cumes cobertos de neve, estradas serpenteando e comida arrebatadora!

Começámos por Tremezzo, especialmente conhecida pela Villa Carlotta (Século XVIII), com os seus jardins convertidos em jardim botânico.

A paragem seguinte foi em Menaggio e depois seguimos na direcção a Lugano (Suiça), uma interessante cidade com uma localização fantástica!

Para acabar a noite em grande, fomos jantar ao famoso "Il Gatto Nero", restaurante frequentado por diversas figuras públicas, geralmente acompanhadas pelo George Clooney (que por acaso tem uma casita lá perto)!