Uma grande iniciativa! Por 17 euros, direito a entrar em 41 museus entre as 19:00 e as 02:00. Todos com um programa definido, com música, teatro, etc. E ainda com direito a visitar um desses museus noutro dia, até ao final do ano!
Estávamos convencidos que eram muitas horas, mas mesmo assim decidimos começar cedo, para depois relaxar. Não foi bem assim...
Começámos pelo ARCAM (Centro de Arquitectura de Amesterdão). O edifício é engraçado, mas o "museu" um fiasco. Se calhar ainda iria haver alguma coisa interessante durante a noite, mas enquanto estivemos lá, só um filme... francês... A seguir fomos ao NEMO, o Museu de Ciência de Amesterdão. Este sim, valeu a pena! Semelhante ao Visionarium, em Santa Maria da Feira, mas em grande escala. Mesmo em frente ao museu está "estacionada" uma réplica de um barco da Real Companhia das Índias, que fomos dar uma espreitadela.
Após uma tentativa frustrada (estava à pinha) de ir ao Waag Society (antigo teatro anatómico), fomos assistir a um espectáculo estranhíssimo na Oude Kerk.
Estando já com tempo limitado (sim, o tempo voa!), fomos a correr à casa do Rembrandt (o homem vivia bem!) e ainda tivemos tempo de espreitar a Sinagoga Portuguesa (não podíamos perder!) e o Joods Historisch Museum (Museu Histórico Judeu). Impressionante a segurança apertada... parecia um aeroporto!
Balanço final: 7 museus em 7 horas! A repetir para o ano!
Sem comentários:
Enviar um comentário