quarta-feira, 27 de maio de 2009

Off-site day

Tradição local (pelo menos na Philips), um dia (de trabalho) por ano lá vamos todos passear. Tal como no ano passado, fiz parte da comissão organizadora. Normalmente de manhã há uma actividade "séria" e de tarde uma de lazer. Desta vez, de manhã fizemos uns testes de personalidade (de acordo com o modelo de Jung, usando o programa Insights Team Dynamics). De tarde, um passeio assistido por GPS, com regresso de canoa (num perigoso rio com uma assustadora profundidade média de 1 metro - várias vezes o remo batia no fundo). A terminar esta extenuante aventura, o merecido repasto (e que repasto!).

O objectivo? Unir o grupo, criar dinâmicas, conhecermo-nos uns aos outros. Talvez, num futuro não muito distante, este tipo de coisas se comecem a fazer em Portugal. Talvez. Quando em Portugal as empresas se aperceberem que só têm a ganhar com este tipo de actividades. Que só têm a ganhar em investir nos seus funcionários. Que os funcionários das empresas são o seu bem mais preciso. Talvez, vamos esperar...

1 comentário:

  1. Gostei particularmente da roupa que usam para andar de barco. No fundo ou melhor à suerficie é uma mera questão de transporte!
    Acho que estas iniciativas são bastante uteis, os trabalhadores da quimonda devem estar bastante unidos por estas alturas!!

    ResponderEliminar