sábado, 26 de março de 2011

Visita da Filipa e Hugo, dia II

Amesterdão. Um percurso um pouco diferente do habitual: Haarlemmerstraat, rua cheia de lojas, cafés e restaurantes típicos e diferentes, anéis dos canais, negen straatjes. Usamos e abusamos dos "pit-stops" - almoço, café na loja portuguesa, tarte de maçã no famoso Cafe Winkel e por aí fora.

Jantar num restaurante Tailandês (primeira vez para todos!). E casa!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Visita da Filipa e Hugo, dia I

Chegou hoje a auto-intitulada "visita real". O carro foi para mudar a correia de distribuição e voltou a fazer um barulho suspeito. Pelo sim pelo não vamos usar o comboio... Amanhã Amesterdão, depois logo se vê.

terça-feira, 1 de março de 2011

Promoção!

Numa nova orgânica da Bosch Security Systems, fui convidado a liderar o recém-criado "cluster" de software. Vou estar à frente de uma equipa de dez engenheiros; é uma experiência nova para mim, sem dúvida desafiante e que vai de encontro às minhas ambições de carreira. É muito bom ser reconhecido! (pena que em Portugal isso seja tão raro...)

Senhorios

Na primeira casa foi a invasão de propriedade. Pelo menos por duas vezes aconteceu, da primeira foram lá colocar uma placa para venda (também sem autorização) e da segunda para mostrar a casa a uns potenciais compradores.

Na segunda casa foi a desconsideração. Nem por uma vez conhecemos o senhorio, tudo foi tratado através da agência. O pior foi quando devolvemos a casa. Já receávamos algo fosse correr mal. Entregamos a casa em bem melhor estado do que a recebemos. Mas nem isso demoveu o senhorio de nos tentar usurpar dinheiro. Nem o facto de termos pago, durante dois anos e meio, a casa bem acima do valor de mercado (e agora vai ser alugada por menos!). Não, estes senhores fazem de tudo para sacar uma notinha. Infelizmente não pudemos recorrer à técnica de "usar o depósito para pagar as últimas rendas", porque eram duas e só avisámos com um mês de antecedência. Desconfio que reaver os dois meses não se afigurará fácil...