domingo, 19 de dezembro de 2010

Sem tréguas

domingo, 5 de dezembro de 2010

Pais do André, dia III

O frio continua, mas a neve já não cai. Fomos a Heusden, uma pequena cidade fortificada perto de Den Bosch. Aos Domingos as lojas estão sempre abertas, o que confere sempre alguma animação adicional (que faz falta em outras paragens).

Jantar no quentinho de casa, dois dedos de conversa e ala que amanhã é dia de trabalho para uns, de regresso para outros. Um dia pouco esperado, mas não há volta a dar...

sábado, 4 de dezembro de 2010

Pais do André, dia II

Fomos ao burgo. A neve tinha começado a cair e portanto não estava muito escorregadio. Nestes primeiros dias é um espectáculo bonito, principalmente para quem, como nós, não está habituado. Daqui a dois ou três dias é que serão elas!

Para variar, temos a destacar a gastronomia! Tanto do almoço como do jantar. No almoço comemos a famosa Erwtensoep, sopa de ervilha típica desta altura do ano. Normalmente é quase igual em todo o lado. Come-se. Mas desta vez era excelente, com uma consistência a fazer lembrar as papas de sarrabulho do Minho. O jantar, no 4 Azen (fica o registo para mais tarde lá voltar) provou que neste país se pode comer bem. Tem é de se saber onde. Após quase 30 anos finalmente provei carne de veado. Com molho de chocolate. Isto depois de ter lido umas horas antes que o futuro papá não se deveria admirar se a futura mamã comer carne com chocolate. Mas afinal serei eu quem está "grávido"?

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pais do André, dia I

Chegaram hoje para uma curta mas desejada estadia. Não tínhamos planos ambiciosos, mas se os tivéssemos o tempo iria deitá-los por terra. Está a nevar e assim continuará. Mas pelo menos já não se fazem sentir os -10ºC que há poucos dias marcavam os termómetros que não tinham congelado...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cirque du Soleil

O espectáculo Totem está em cena em Amesterdão e não podiamos deixar passar esta oportunidade de ver in loco o Cirque du Soleil. E realmente valeu muito a pena o frio que passamos para lá chegar! Felizmente lá dentro a temperatura estava óptima.

Totem conta uma viagem pela evolução da humanidade, com números de acrobacia efectuados por alguns dos melhores ginastas mundiais, numa coreografia fascinante, combinada com uma cenografia belíssima e uma banda sonora memorável.

Ficamos fãs e queremos ver mais!