sábado, 27 de junho de 2009

Casamento Holandês

Em estreia absoluta! Bastante diferente daquilo que estamos habituados: festa a partir das 20h, com bebidas e "snacks" ("Borrel") num local muito curioso: uma igreja (com mais de 400 anos)! Heel Goed!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Fui ver como é o sistema de saúde Holandês...

Para isso "tiveram" que me magoar num (acreditava eu) amistoso jogo da bola. Estes gajos ainda têm a lata de (constantemente) afirmar que os Portugueses são violentos (recordando um célebre mundial de boa memória - na altura que ainda lá íamos...).

Pois calhou-me a mim, e lá fui avaliar porque razão o sistema de saúde holandês é ano após ano rotulado de "melhor da Europa", contradizendo as queixas cá do povo...

A coisa começou torta, a urgência estava fechada. «Ainda bem que não estou a morrer», pensei e disse eu. Lá fomos ao hospital seguinte (são 3 em Eindhoven). Placas, nem ver. «Espera lá, diz ali qualquer coisa». Duas voltas ao quarteirão. «Ainda bem que não estou a morrer», pensei e disse eu de novo... Finalmente, encontrámos a urgência; e está aberta!

Depois disto, tudo impecável! Entrei, fui imediatamente atendido, esperei um tempito para fazer a radiografia... Diagnóstico: clavícula deslocada; 2 semanas de braço ao peito. Hum, podia ser pior, e as dores já são suportáveis. Tudo somado, numa hora fiquei despachado! Parece-me um bom atendimento, talvez tenha tido sorte, mas o que vale são os factos e dou nota máxima.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dia de Portugal, de Camões e das Comudades Portuguesas

E também dia de ir à Embaixada de Portugal em Haia! Estavam lá muitos conhecidos e outros tantos desconhecidos, Portugueses e "estrangeiros", todos a celebrar o grande Dia de Portugal! A propósito, não poderiam ter escolhido uma data menos sinistra do que a da morte do nosso grande poeta... Por exemplo, a do seu nascimento, ou até da Batalha de S. Mamede?

terça-feira, 2 de junho de 2009

Taipas-Braga On Tour

Tivemos a sorte de ser contemplados com um "pit-stop" de dois dias!

Não há provas...