sábado, 31 de janeiro de 2009

Volendam

Aproveitando o sol (e o frio), resolvemos fazer um passeio até Volendam, uma pequena mas popular cidade turística, famosa pelos trajes típicos dos seus habitantes.

Fomos de carro (não tem estação de comboios). O estacionamento é fácil, embora pago (normalmente, nós tivemos sorte...).

A cidade configura-se em redor de uma baía, onde se encontram inúmeros restaurantes. Depois pequenas ruelas com os habituais canais conferem uma imagem bastante acolhedora. As casas são todas em madeira, normalmente pintadas de verde, mas também em outras cores, o que lhe dá um encanto especial (óptima para fotografia!).

O frio (especialmente o vento, vindo do mar) encurtou a visita, mas ficou prometido o regresso assim que o tempo esteja de feição (dentro de alguns meses...).

No regresso passámos por Alkmaar - ainda a tempo para umas fotos...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A minha primeira "Patent application"

Foi enviada hoje (finalmente, ao fim de quase um ano...) para o European Patent Office (estejam atentos aí em Rijswijk!). O título: "METHOD AND APPARATUS FOR GENERATING ENHANCED IMAGES".

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Power for life

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sugestões 2009

Na génese do nopaisdastulipas esteve o objectivo de registar memórias desta nossa aventura por "terras debaixo do nível do mar". Pretende também servir de veiculo de comunicação com a nossa querida família e estimados amigos, para que possam saber o que andamos a tramar... Até agora, temo-nos debruçado em assuntos relacionados com as nossas aventuras, viagens, coisas relacionadas com a Holanda (e também com Portugal)... Resumindo: um álbum de recordações!

No entanto, neste ano de 2009 estamos a pensar alargar um pouco mais o âmbito; e quem melhor do que os nossos fiéis leitores para sabermos onde melhorar? Assim sendo, nos próximos 30 dias faremos uma consulta sobre quais os tópicos que gostariam de ver explanados neste nosso humilde espaço. As propostas são:

  • O que nos vai na alma (política, sociedade, futebol... enfim, sangue!)
  • O que andamos a petiscar (hummm)
  • Filmes que devoramos
  • Mais sobre o nosso ganha-pão (leia-se: emprego)

Obrigado pelo vosso contributo!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

De volta ao país das tulipas

Deparamo-nos com um cenário incrível... Tudo gelado, mas só aqui mesmo ao chegar a casa. Mais tarde vim a saber que o mercúrio chegou quase aos -20ºC. Fresquinho!!!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Neve em Guimarães!

Ao que dizem, já não nevava assim há quase 40 anos... Na verdade já não nevava nada há 20 anos! A temperatura nem esteva assim tão baixa (-2ºC) mas o que é certo é que ela caiu... e bem... duas vezes... e ficou!

P.S. Curioso o facto de o verbo nevar, conjugado no Pretérito Imperfeito do Indicativo (nevava), estar a indicar erro aqui no meu corrector ortográfico... Sinal de que não é um termo frequente...