quinta-feira, 26 de junho de 2008

Varkensvlees met mojo

Agora que andamos em alturas de Europeu de futebol, um dos restaurantes aqui no Campus decidiu dedicar um menu (supostamente) típico por dia a cada país participante.

Vejam só o Português: "Varkensvlees met mojo", significando literalmente carne de porco com "mojo". Não consigo traduzir "mojo", o mais próximo que cheguei foi no Wikipedia: "tipo de molho picante originário das Canárias, predominantemente vermelho, verde ou laranja". Vi também uma referência a um "molho cubano". Sem dúvida, acertaram em cheio!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Nova casa... novo emprego!

A partir de Julho vou para o Vrije Universteit Medisch Centrum (VUmc) em Amsterdão. Vou trabalhar no Departamento de Genómica Médica, para estudar a doença de Parkinson.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Mudámo-nos de novo (finalmente)!

Após sucessivas tentativas, buscas e algumas desilusões, mudámos finalmente de "poiso". O objectivo "Den Bosch" foi cumprido e assim estamos mais convenientemente localizados [ver mapa]. A nova casa fica a cerca de 15 minutos a pé / 3 minutos de bicicleta da estação.

É bastante mais pequena do que a anterior, vai nos deixar saudades o sossego e a calma de Sint-Oedenrode, mas tinha mesmo que ser...

Agora mãos à obra que é preciso tratar das mudanças e mobilar a casa!