quarta-feira, 30 de abril de 2008

Norte de Itália, dia I

Aterrados no Aeroporto Orio Al Serio (Bergamo), dirigimo-nos para o Lago di Como, para a cidade de Bellaggio.

O Lago di Como forma uma espécie de "Y" invertido, e Bellaggio fica exactamente no centro, num promontório. As vistas são soberbas, mas a pequena cidade é também espectacular, com ruas íngremes (escadas...) e estreitas.

Começou aqui a nossa perdição pelos gelados (caseiros)...

Apanhamos o barco para a margem esquerda do lago e fomos na direcção do Hotel, em Argegno.

Ficamos no Hotel La Griglia, sobre a montanha e com vistas para o Lago. O Hotel é muito familiar e o restaurante excelente!

terça-feira, 29 de abril de 2008

Norte de Itália

Partimos amanhã para uma viagem de quatro dias pelo Norte de Itália (Lombardia). O programa inclui dois dias num hotel em Argegno, no Lago di Como, e outros dois dias num hotel em Bergamo.

sábado, 26 de abril de 2008

Chagou a Primavera

Com um mesinho de atraso...

  • Já não ligamos o aquecimento central há uma semana
  • Tivemos que usar Ar Condicionado no carro
  • Hoje estavam 20ºC

terça-feira, 22 de abril de 2008

Mais uma casa

Desta vez, fomos espreitar o luxo: uma vivenda individual, com jardim e três quartos! A casa é mesmo impecável, com muita luz, muito bem mobilada e o preço é muito interessante! Unico senão: fica em Eindhoven...

A ver vamos!


sábado, 19 de abril de 2008

Loja de vinhos Portugueses em Turnhout

Turnhout fica na Bélgica, a cerca de 40 km da Holanda. Descobrimos há tempos uma loja de vinhos Portugueses, do Douro, chamada Portuvinho. No entanto, funciona como distribuidor e portanto está normalmente fechado ao público, mas neste fim-de-semana vimos que ia estar aberto e resolvemos dar uma espreitadela. Ao contrário do que estavamos à espera, Portugueses, só nós e o vinho! Nem os donos, nem os muitos clientes, o que diz bem da reputação que os vinhos portugueses estão a atingir!

Os preços é que não eram nada convidativos, especialmente para quem conhece os preços dos mesmos produtos em Portugal. Em média, mais do dobro ainda por cima sendo um distribuidor. Só para dar um exemplo: Vinho verde branco Muralhas: €9,70. Custa €3,48 no Continente! Mesmo assim, as pessoas compravam muito, o que me deixa a pensar...

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Novo acidente...

Desta vez com consequências muito menos graves... E sem qualquer culpa!

Estava eu descansado numa fila de trânsito quando... "pum"!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Contratempos com a nova casa

Já tínhamos escolhido a nova casa [ver post], mas na altura final, disseram-nos que a casa já tinha sido alugada... Incrível falta de respeito! Além do desapontamento, fizeram-nos perder tempo com a visita e até já tínhamos ido escolher móveis... Enfim! Mantém-se tudo em aberto e a busca continua!

domingo, 13 de abril de 2008

Festibérico

Fomos a Delft assistir a uma sessão do Festibérico 2008 - Festival de Cinema Português e Espanhol. Dois filmes espanhóis e um filme português, com tapas e flamenco à mistura resultaram numa tarde muito bem passada!

Até para o ano!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Visita a mais algumas casas

Fomos visitar mais 3 casas. Em destaque apenas uma no Paleiskwartier, em Den Bosch.

A decisão segue dentro de momentos...

domingo, 6 de abril de 2008

Jantarada de Portugueses

Hoje tivemos um jantar da comunidade Star Tracker na Holanda. Juntaram-se 52 Portugueses em Utrecht, num restaurante Português!

No final, novos conhecimentos e planos para um novo encontro em breve!

Uma casa num castelo!

Fomos visitar uma casa, perto de Den Bosch. Fica numa zona recentemente construída (Haverleij) e que pretende imitar castelos e fortificações! O espaço é espectacular, com Natureza à volta e... bem, só visto!

Parabéns André!

Hartelijk Gefeliciteerd met jij verjaardag! Muitos parabéns por mais um aniversário!